Personalize Festa

sábado, dezembro 4

Pudim Chinês da Mamy

Essa receita minha mãe sempre faz, meu pai sempre pedia pra ela fazer, ele adorava. Agora é a fez do meu marido, esses dias ele jogou um verde e bingo, a sobremesa estava ali só esperando pra ser devorada.



Ingredientes para a primeira camada:
01 lata de leite condensado
02 latas de leite (use a lata do leite condensado)
3 ovos (separar a clara)
1 colher de maisena

Ingredientes para 2º camada:
01 caixa de gelatina sabor morango

Modo de preparo:
Em uma panela misture os ingredientes da primeira camada (leite condensado, leite, gema e a maisena) leve ao fogo até cozinhar, mexendo sempre. Depois reserve em uma travessa. Em seguida faça a gelatina como a instrução da caixinha, quando finalizar, bate as claras em neve e mistura lentamente a clara com a gelatina e coloque sobre o creme. Levar para geladeira por mais ou menos 1 hora. E pronto só saborear.


Meninas primeiramente desculpem pela ausência, muito corrido só pra variar, mas é por um bom motivo rsrs e também pelas fotos, não sou nada boa pra isso, então não reparem rs.

Ótimo final de semana!

11 comentários:

  1. Hummmm... que delícia de receita, perfeito para essa época em que os dias estão mais quentes.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh..receita de sobremesa, eu não posso ver! Fechei os olhos para não engordar só de admirar...haha

    Sou uma formiga nata. E parece muito saborosa!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Hmmm. receitinha anotada! rs
    Então... em breve boas notícias? Coisa boa!!!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Super prática como a vida deveria ser né amiga? Gostei... vou fazer... minha mãe que fazia receitinhas assim no corre corre... obrigada por me receber na sua casa lindinha! Recebeu o meu link? Tem presentinho no meu Blog... livros em pdf se vc gosta de ler vai lá... bjks!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Paula, tudo bem?
    Passo pela primeira vez no seu blog, e já me deparo com uma delicia desta!!! Adorei seu blog!!! Sou sua mais nova seguidora, ok?
    Se quiser me fazer uma visitinha, também ficarei feliz... Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoroooo essa receita!!!! lembra minha infância ...receita da minha mami tbm...
    hummmmm....

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana, tudo bem?
    Muito obrigada pela visita!
    E que receita saborosa, hein? E fácil de fazer!
    Beijos!!!
    Di

    ResponderExcluir
  8. AMo pudim! Não sabia que tinha tantas variações

    ResponderExcluir
  9. Amiga, eu já conhecia essa receitinha, mas há anos não faço, obrigada por reavivar minha memória, quero fazer aqui porque todo mundo gosta tanto de pudim quanto de gelatina ;o) Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana, conheci seu blog através do clube casamenteiras, adorei! E essa receita é bem parecida com uma que minha mãe faz, só que ela pica morango e mistura, fica uma delícia!
    dá uma passadinha no meu blog tb: http://mdenoiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu o pitaco aqui na casa.